A informação e a comunicação têm seus paralelos funcionais, ou seja, se distinguem pela interpretação. Por exemplo, uma determinada informação pode ser de interesse apenas de uma determinada sessão, ou departamento ou diretoria, enquanto que uma comunicação interna se caracteriza pela unidade funcional inteira, ou seja, é de interesse de toda a Instituição, pois abrange toda a sua estrutura funcional embora cada uma tenha um objetivo diferente da outra.
Na prática do ensino os professores buscam inúmeras formas e técnicas de trabalhar um determinado conteúdo, com a finalidade de facilitar o conhecimento para o aluno, propiciando um conhecimento ideal para a formação intelectual e cognitiva do mesmo.
10/04/2020
Educação, um direito fundamental de todos, perpassa o desenvolvimento humano por meio do ensino e da aprendizagem, visando a desenvolver e a potencializar a capacidade intelectual do indivíduo. Constitui um processo único de aprendizagem associado às formações escolar, familiar e social. Pode, portanto, ser formal ou informal.
10/04/2020
A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. ... Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.
10/04/2020
O objetivo da educação na escola pública é atingir a qualidade social para todos e cada um dos seus alunos; garantir de forma sistemática a apropriação do conhecimento acumulado pela humanidade; desenvolver as diversas habilidades; contribuir para o desenvolvimento integral do sujeito histórico; para ter visão de mundo
10/04/2020
A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. ... Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.
10/04/2020
A legislação educacional é o conjunto de leis e regras instituídas de maneira regular e histórica para a educação. Assim, todas as normas e regulamentos relativos a esse setor são de interesse da legislação educacional. ... A LDB reafirma o direito à educação e estabelece os princípios e os deveres do Estado nesse cenário.
10/04/2020
O papel da educação na sociedade atual. Somos integrantes de uma nova sociedade, um novo século. ... No entanto, uma educação de qualidade vai além da enxurrada de estatísticas que invadem o nosso dia a dia. A Lei de Diretrizes e Bases, LDB 9394/96 enfatiza o acesso a educação e também uma educação de qualidade.
Educação. Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. ... O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE).
Conjunto de normas educacionais, legais e infralegais, leis e regulamentos, com instrução jurídica, relativas ao setor educacional. A legislação Educacional possui duas naturezas: uma reguladora e uma regulamentadora. Ela é reguladora quando se manifesta através de leis, sejam federais, estaduais ou municipais.
A necessidade de melhorar a educação brasileira é um consenso em toda a sociedade. Da mídia aos políticos, passando por educadores, empresas, pais e alunos, todos dirão que um bom sistema educacional é essencial para o desenvolvimento do País e que ainda temos um longo percurso até alcançar esse objetivo
Educação de qualidade é o quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. A educação tem poder para erradicar a pobreza, transformar vidas e promover avanços em todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Qual o segredo do estado com o melhor ensino médio do Brasil. O ensino médio do Espírito Santo é o melhor do Brasil, segundo o mais recente Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado em 2017.
A Bahia tem o pior Ensino Médio do Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC). O estado obteve Ideb 3,0, o que significa um decréscimo em relação ao último índice, de 2015, quando a Bahia registrou Ideb de 3,1